Ir para o conteúdo

O momento de contratar uma assessoria de cobrança pode surgir após um episódio, curto ou longo, de crises na gestão administrativo da empresa – neste artigo, falaremos dos condomínios. Outra possibilidade é para quem deseja antecipar os cuidados e criar uma camada de proteção contra obstáculos financeiros que podem prejudicar na gestão em geral. A seguir, confira alguns dos benefícios em contratar uma assessoria de cobrança para resolver as demandas atuais do condomínio e tirar as dores de cabeça do síndico.

5 vantagens da assessoria de cobrança para condomínios

Antecipação da receita = dinheiro no caixa

Com a assessoria de cobrança é possível realizar antecipação da receita ordinária e extraordinária. O serviço é essencial para cobrir o buraco financeiro deixado por alguns devedores e deixar dinheiro no caixa para o síndico resolver as demandas. Assim, torna-se possível realizar o processo de cobrança de inadimplentes de forma mais organizada. O dinheiro no caixa pode ser dedicado a fins diversificados, como pagamento de funcionários, reparos de manutenção, reformas, impostos, etc. 

Cobrança de moradores inadimplentes

Uma das principais dores de cabeça dos condomínios são os inadimplentes. Quem não cumpre com as taxas condominiais mensalmente está sujeito a perder, inclusive, o imóvel. Porém, até que se chegue a esse nível extremo, os síndicos costumam abrir um canal de comunicação amigável. Com a permanência da dívida, o caso pode ser levado à Justiça. Mas isso é muita dor de cabeça para um síndico só resolver. A própria assessoria de cobrança pode cuidar da cobrança dos moradores inadimplentes legalmente. Inclusive, hoje é possível pagar as taxas com boletos online de forma rápida e prática diretamente do celular.

Melhorias na relação entre síndico e moradores

Como visto acima, a assessoria de cobranças ao ser contratada faz o trabalho chato que nenhum síndico deve se sentir confortável. A partir disso, o profissional consegue estreitar laços com moradores e realizar comunicados que alcancem mais pessoas. O síndico precisa da compreensão e respeito de todos os moradores para manter a gestão condominial funcionando. Uma das medidas de fazer isso acontecer é deixar nas mãos da assessoria de cobranças toda a parte burocrática envolvida nos rombos financeiros.

Esforços reunidos em um mesmo propósito

Condomínio, assim como uma empresa, possui seus problemas e projetos em andamento. Além, é claro, da logística para fazer tudo funcionar diariamente à disposição dos seus moradores. A assessoria de cobrança disponibiliza para a administração a segurança de poder se dedicar a cada projeto iniciado no condomínio e na resolução dos problemas e necessidades atuais. Dinheiro no caixa a partir da antecipação da receita tira um grande peso das costas do síndico. 

Tranquilidade na logística para tomada de decisões

Não só para os projetos atuais, como para os futuros. Nas assembleias, por exemplo, pautas acerca do futuro do condomínio são comumente discutidas. Quando a parte financeira é o maior problema do grupo, contratar uma assessoria de cobrança é a solução. Além de cobrar devedores e manter o fluxo de caixa, projetos futuros envolvendo reforma, construção e investimentos tornam-se alcançáveis. 

Essa é a hora de você entrar em contato com a Holder. Saiba por quê!

Tudo que você leu até aqui sobre assessoria de cobrança pode ser encontrado na Holder. Conosco, seu condomínio fica no azul. Conheça melhor sobre nossa história e serviços.Entre já em contato conosco e solicite um orçamento personalizado para o seu condomínio!

Role para cima