Ir para o conteúdo

Manter a estabilidade da gestão de um condomínio, é uma das maiores tarefas de um síndico ou de uma administradora. São diversos fatores que interferem nesta questão, mas podem ser controlados a partir de práticas inovadoras. Exemplo disto, é a margem de inadimplência, que é capaz de provocar grandes prejuízos se não for moderada.

Entendemos que o excesso de responsabilidade de um síndico, muitas vezes, o impede de realizar a cobrança de cada condômino inadimplente. Por isso, é fundamental ter a parceria de uma assessoria de cobranças. Partindo deste ponto, será possível diminuir a taxa de inadimplentes e obter mais recursos para aplicar dentro do condomínio em questão. 

Antes que ocorra a dúvida: O Artigo 1.348, do Código Civil, diz que o síndico pode transferir a sua competência administrativa, desde que essa decisão seja aprovada em assembleia. Ou seja, é necessário tomar essa decisão tendo o consentimento de todos, debatendo as melhorias que a assessoria trará para a gestão e para os condôminos.

Veja quais são as soluções inovadoras e vantagens que uma assessoria de cobrança pode trazer para a sua gestão:

Para prestar uma assessoria de cobrança em condomínios é preciso manter um bom relacionamento com o condômino inadimplente, sem violar a privacidade ou atingir a imagem do síndico. A Holder Cobranças utiliza estratégias exclusivas para alcançar um resultado positivo nas negociações. Veja:

1 – Diminuição dos inadimplentes.

As assessorias são totalmente dedicadas ao serviço de cobrança e conseguem negociar o cliente de forma mais eficiente, visto que houve um treinamento técnico para lidar com os abordados e obter a melhor recuperação.

2 – Dedicação na atividade-fim.

Realizando as cobranças de maneira externa, o síndico vai poupar tempo, energia e, no final das contas, terá maiores resultados pois o serviço foi realizado com foco total no objetivo.

3 – Preservação da imagem do síndico perante os condôminos.

Muitas vezes, fazer o papel de quem cobra pode afetar uma relação. Deixando essa tarefa nas mãos de uma assessoria de cobranças, o síndico terá mais tranquilidade. A empresa se ocupa de realizar acordos amigáveis e mantém a cordialidade.

4 – Redução de custos.

Contar com uma empresa que faz as cobranças é mais viável do que fazer isso por conta própria (tendo em vista as vantagens). O síndico terá mais tranquilidade para desenvolver outras tarefas e planos, estará sempre por dentro do que acontece e não perde o controle financeiro do condomínio.

 

Gostou do artigo? Se você é Síndico e precisa urgentemente de uma assessoria como esta, entre em contato com a Holder Cobranças! Teremos a maior satisfação e atender e aprimorar a sua gestão condominial.

Role para cima