Ir para o conteúdo

Administrar um condomínio não é uma tarefa fácil. Muitas vezes lidar com as contas e principalmente as inadimplências pode trazer muita dor de cabeça. Agora é preciso procurar uma solução para conseguir manter o orçamento no verde. Entre elas a receita garantida traz muitas vantagens para a gestão condominial. 

O que é receita garantida? 

O principal objetivo é garantir que o condomínio receba todo o valor das receitas. Mesmo que tenha condôminos inadimplentes. A empresa contratada repassa o valor total referente aos custos do mês.  A responsabilidade de cobrar os inadimplentes é da empresa contratada. Podendo inclusive negociar os valores em atraso, facilitando o pagamento para os condôminos. A receita garantida também pode ser chamada de antecipação de receita.  

Como funciona a receita garantida? 

Quando a empresa é contratada, esta assume a cobrança da taxa condominial. O síndico ou administradora tem como responsabilidade passar a contabilidade para empresa, que irá emitir os boletosrealizar a cobrança e depois repassar 100% do valor para o condomínio.  

O valor é repassado para o condomínio sem nenhum desconto, independente se haja inadimplentes ou não. Caso seja necessário um processo judicial de cobrança a responsabilidade e os custos são da empresa contratada.  

Quais as vantagens? 

A empresa que oferece a receita garantida da mais tranquilidade ao síndico. Desta forma é possível seguir o cronograma estipulado no planejamento anual. Cumprindo com todos os compromissos de pagamentos e ainda consegue investir em melhorias no condomínio.  Na Holder a antecipação de receita é feita de toda a arrecadação: ordinária e extraordinária, englobando o fundo de reserva e a taxa extra. 

Assim como, a receita garantida traz despreocupação de realizar as cobranças, que é uma atividade desgastante para o síndico e administradoras. Bem como, para os condôminos não muda, eles irão pagar os juros e multas que estão previstos em lei, igualmente se a cobrança fosse feita direto pelo condomínio.  

Como o condômino em débito fica devendo a empresa contratada, o condomínio não sofre mais com os valores faltantes dos inadimplentes. E por conseguir facilitar o pagamento, os moradores também conseguem acertar suas dívidas com a taxa condominial e sair da inadimplência. Diminuindo mais esse problema.  

O síndico realiza o planejamento anual baseado nos gastos fixos e variáveis. Muitas vezes alguns jogam um valor acima ou realizam aumentos periódicos para cobrir as possíveis inadimplências. Tendo a receita garantida eles conseguem baixar o valor da taxa condominial, já que tem certeza de que irão receber todo o montante para cobrir os gastos e o fundo de reserva.  

Por fim, a receita antecipada também acaba com as disputas judiciais que levam anos para serem resolvidas e tem um alto gasto judicial 

Como contratar? 

Dessa forma, a escolha por contratar o serviço de receita garantida deve ser feita após muita pesquisa e todas as dúvidas sanadas. Realizada a escolha da empresa, leve a proposta para a assembleia extraordinária específica para esta pauta. Caso haja a aprovação por maioria simples já é possível assinar o contrato.  

Se você deseja levar essa segurança para o seu condomínio conte com a HolderSolicite aqui o seu orçamento e veja todas as vantagens que a antecipação de receita pode trazer para o seu condomínio.  

Na Holder vamos além de uma assessoria de cobrança, prestamos um serviço personalizado entendendo a real necessidade dos nossos clientes. Trazemos soluções inteligentes, eficientes e completas. Temos um time altamente capacitado e atualizado. Prontos para mediar cenários e conflitos para que você não tenha dor de cabeça durante sua gestão condominial.  

Role para cima