Ir para o conteúdo

 

Apesar dos apesares, 2020 trouxe muitas reflexões, questionamentos e aprendizados para famílias, governos, empresas e, claro, para a vida e relação entre síndicos e condôminos. Para resumir em um guia básico de atitudes corretas para o novo ano, a Holder preparou este artigo com tudo o que pode ser feito de novo para melhorar o dia a dia condominial. Ficou curiosa(a) para saber? Leia com atenção até o final do artigo e comece já a se preparar para 2021!

Um novo ano no condomínio: como será agora?

Aprendizados

A virada de um novo ano deve trazer à logística do condomínio todos os aprendizados adquiridos durante 2020. Cuidados com a saúde, organização das assembleias, pagamento das taxas condominiais, transparência com o síndico, entre outros. 

Comunicação

Uma comunicação direta, transparente e sem ruídos foi extremamente necessária durante 2020, um período onde todos tiveram demandas pessoais triplicadas. Tanto de cuidados quanto de trabalho. De uma forma ou outra, tudo acabou influenciando o dia a dia condominial. Agora, para o novo ano, já se tornou possível estabelecer regras de convivência e comunicação no âmbito online. Sem esquecer da separação do que é assunto de grupo de mensagens e do que deve ser pauta de assembleia online devidamente registrada. 

Cuidados e manutenção

Dentre os cuidados com a saúde de todos, estão: disponibilização de álcool em gel, higienização de ambientes e objetos comuns como corrimão e elevador, distanciamento e uso de máscaras. Para o início do novo ano os cuidados permanecem. 

 

Já a manutenção, como de costume, visa a permanência da qualidade e segurança da estrutura do prédio. Com os cuidados redobrados, os síndicos passam a analisar com mais frequência as necessidades de realizá-la. Por isso, tornou-se um grande aprendizado que deve ser levado para o novo ano. Sem esquecer de transparecer os projetos de investimentos para todos os condôminos.

Controle das finanças

Com a taxa de desemprego e apertos nas contas, a população passou por um grande desafio em 2020: o financeiro. Para o novo ano, é essencial que síndicos e moradores permaneçam em constante contato para resolução de dívidas condominiais. Você sabia que a Holder pode ajudar?

Como resolver a inadimplência deixada em 2020?

 

É isso mesmo! A Holder pode antecipar a receita do condomínio e, assim, facilitar a gestão do síndico no novo ano que começa. Além disso, oferecemos suporte na hora de cobrar devedores.

 

Confira em nossa página de serviços todas as maneiras que podemos lhe ajudar. Conheça nossa história, fique por dentro de mais novidades e não deixe de entrar em contato para solicitar um orçamento personalizado

Role para cima